Não sou expert em História de Portugal, mas do pouco que conheço começo a chegar à conclusão que os portugueses são um povo condenado. Tirando algumas figuras, que nunca se pode generalizar, o povo português está constantemente a dar provas da sua incapacidade de gerir recursos, de falta de planeamento (visão), da ausência de ética, da sua tacanhez e ganância. O problema não está na actual governação socialista, o problema já vem de longe, é de génese. Se voltarmos atrás no tempo, pode-se verificar que foi sempre assim ou pior, tirando uns tempos áureos que por ironia, época mais gloriosa da nossa História, a época dos Descobrimentos, foi impulsionada por uma rainha Inglesa, sim, D. Filipa de Lencastre, que com grande mérito pariu e educou a geração invicta.
E os poucos “bons rapazes e boas raparigas” que contribuíram com virtude para o desenvolvimento deste pobre país, são como uma gota no mar do provincianismo, incapazes de transformar a essência de um povo que continua a dar provas da sua inaptidão para se desenvolver positivamente. Sim, os governos socialistas são a prova da incompetência, serão tão melhores os outros que se desunham para chegar ao poder? Ou todos da mesma estirpe com roupas de cores diferentes? Não, não me convencem, este povo tem é que ser educado, acto histórico ainda por realizar.
Não quero com isto parecer pessimista. Tenho mesmo muita esperança que este país possa vir a ter melhores líderes e que melhores dias virão. Amén.
Sem comentários:
Enviar um comentário