26 junho 2012

A nascente


“Mude, mas comece devagar, porque a direcção é mais importante que a velocidade.”
Edson Marques
A mudança é gradual, o enamoramento deve ser lento, em crescendo, em vez de pregar a fundo mal entre na viagem. Sim a velocidade é uma grande emoção, uma adrenalina, o princípio é sempre empolgante, na bela expectativa da viagem...mas fugaz é o foguete, que faz muito barulho e luz colorida mas dura pouco.
Começar devagar é sensato, e depois  se quiser acelerar mais à frente naquela recta tão apetecível, não faz mal, porque já se sabe para onde se vai.
O que quero dizer com este texto de merda, é que sou uma montanha que já foi vento, mas que em breve serei um rio.  

2 comentários:

Edson Marques disse...

Romeiro,



Que bom que você gostou (da frase inicial) do meu poema Mude.
Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Que, aliás, não é de Clarice Lispector.

Se puder, veja o poema todo, assim como o vídeo e o livro Mude, publicado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra, e à venda nas maiores livrarias. Além disso, tal poema também já foi publicado por Pedro Bial na faixa 4 do CD Filtro Solar.

Detalhes em http://Mude.blogspot.com


Para o poeta, o importante é encantar o coração do leitor. Mesmo que este suponha ter sido encantado por Clarice Lispector.

E o vídeo Mude pode ser visto aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KlP9XpjVsas

Flores e estrelas...

Onde foi que você viu que é de Clarice? Pois quero passar a informação correta também a essa pessoa, para evitar que tal erro de autoria seja ainda mais disseminado.

Romeiro disse...

Edson, agradeço o esclarecimento. Não me lembro onde vi esta frase, talvez no FB, mas o que realmente me interessou foi a frase e não a autora. O objectivo de encantar foi alcançado.
Abraço