Gosto do Natal, é uma altura em que as pessoas fazem um esforço por serem melhores seres humanos e preocupam-se em agradar. Uma altura de reunião familiar. Mesmo que seja por um ou dois dias. Deveria haver mais Natais. E de preferência Natais em que dar e receber não se centrasse no consumismo obrigatório imposto pelo capitalismo da ganância. Que haja pelo menos 1 dia em que as pessoas possam praticar a bondade, o amor, a celebração. Que haja um dia para aqueles que desejem ter a oportunidade de serem virtuosos, pelo menos um dia para abandonar a hipocrisia, a mentira, a inveja, o medo e a crueldade normalmente praticada durante o resto do ano. Um dia para a rendenção, para aliviar o peso que sentem, que embora não queiram admitir que o sentem. Sim, tirem as máscaras pelos menos um dia, que seja Natal.
Natal de paz e de esperança.
24 Dezembro 1996
É Natal! Sinto um alvoroço de alegria. Tenho vontade de sair pelas ruas a desejar Boas Festas a toda a gente. Seria muito bom se as pessoas conseguissem estar mais felizes para transmitir amor ao próximo, criando assim, uma corrente de aliança na busca da felicidade.
O dia está nublado, ventoso, chuvoso, lindo! Porque estou feliz e tudo está lindo! A beleza do mundo está ao nosso alcance. A Felicidade são os olhos para as coisas belas que nos rodeiam!…
…já é noite, noite de Natal, a lua está cheia, estiou.
Sem comentários:
Enviar um comentário