14 dezembro 2016

Boa sorte às Istas!

“Se você concorda que homens e mulheres devem ter direitos iguais, então você é feminista” - disse um indivídio numa entrevista qualquer num programa qualquer de um país qualquer.

Não me agrada muito o extremismo do movimento feminista. Os diferentes espelhos de verdade dos direitos é coisa muito delicada. Direitos iguais para seres de naturezas diferentes também pode ser perigoso pois os papéis misturam-se e ser-se mulher e homem parece a mesma coisa ou uma misturada.

Creio que estamos numa fase muito confusa. Realmente não se sabe o que é liberdade, e mais importante, liberdade comum.
Se vivessemos em liberdade não haveria luta de direitos.
Sem liberdade entranhada na consciência e nas emoções, dificilmente poderemos abandonar as lutas de poder politizadas de movimentos de índole combativa, a luta, a luta, sempre a lutar pelos, neste caso, direitos.
Liberdade é poder escolher. Liberdade é viver livre de prisões, de burcas e opressão. 
Mas até a luta pelos direitos é uma espécie de prisão, prisão do medo, do ressentimento, da raiva, do ódio e da morte. A luta pelos direitos como uma luta de poder. Faz sofrer.

Isto não devia ser assim. Deveríamos ser todos amigos. Temos todos aptidões, mulheres ou homens.

O Homem e a Mulher, juntos, diferentes e complementares.
Cada um que faça o que sabe e gosta fazer.

Por isso não me sinto muito bem em me envolver no dircurso e manobras feministas, embora ame e admire muitas mulheres que se auto-proclamam de feministas e agradeço-lhes conquistas que beneficio hoje.  
Sou mulher feminina que defende a liberdade de escolha. Que me interessa votar numa pseudo-democracia? Vota lá quem quer, homem ou mulher.
Sou uma mulher que não quer competir nem ser ameaça aos homens, tão bons e tão lindos, que quando têm amor genuíno de uma mulher (amada, mãe, irmã, filha) tornam-se ainda mais lindos e bons.
E os meio mulher, meio homem, que venham também ser livres para não serem ou serem o que quiserem ser e partilhar o seu amor.
Na dádiva e cooperação é que flui a energia da vida, veja-se a Natureza da Terra e dos Céus.

Isto de começar a pensar nas coisas dos humanos até se perde a tusa. 

Irra, tantos humanos Istas que andam nas lutas.

Sem comentários: